ANGOLA
Angola é sem dúvida um país abençoado pela natureza. É difícil saber qual a sua maior riqueza, entre o seu povo com toda a sua riqueza cultural, as suas belezas ou riquezas naturais.
Um povo amigável e hospitaleiro, uma variedade incrível de paisagens e uma cultura dinâmica e cativante fazem de Angola um país que vale a pena explorar. "Aos nossos rios, nossos lagos, Às nossas montanhas, às florestas Havemos de voltar" * Em termos de turismo pode-se afirmar que Angola é um diamante em bruto, com um potencial enorme ainda por explorar.
Língua
O português é a única língua oficial de Angola. Para além de numerosos dialetos, Angola possui mais de vinte línguas nacionais.
Religião
Em Angola existem atualmente cerca de 1000 religiões organizadas em igrejas ou formas análogas. Dados fiáveis quanto aos números dos fiéis não existem, mas a grande maioria dos angolanos adere a uma religião cristã ou inspirada pelo cristianismo. Cerca da metade da população está ligada à Igreja Católica, cerca da quarta parte a uma das igrejas protestantes introduzidas durante o período colonial: as baptistas, enraizadas principalmente entre os bakongo, as metodistas, concentradas na área dos ambundu, e as congregacionais, implantadas entre os ovimbundu, para além de comunidades mais reduzidas de protestantes reformados e luteranos.
Gastronomia

Moamba de Galinha
É um prato típico da culinária angolana. Constitui um dos pratos mais populares do país.
A sua confecção envolve, para além da galinha, óleo de palma, quiabos, gindungo, cebola, abóbora e alho.
A galinha é cortada em pedaços e temperada com sal, alho e gindungo, sendo, em seguida, cozinhada com a cebola. Mais tarde, são adicionados o óleo de palma (que pode ser confeccionado com dendéns frescos ou adquirido pronto a usar), os quiabos e as abóboras.
A muamba é servida com pirão ou funge, que consiste em farinha de milho ou de mandioca cozida.

Pirão
O pirão é uma papa de farinha de mandioca feita quando se mistura com água ou caldo quente.

Cocada
Um dos doces mais tradicionais da culinária angolana é a cocada, esse doce é bastante consumido em outras partes do mundo.

Feijoada de Luanda
Uma feijoada é sempre uma refeição muito agradável! No nosso país é um dos pratos típicos da gastronomia portuguesa. África, com tantas influências que recebeu, não poderia deixar de ter, também, uma boa feijoada para apresentar à boa mesa Angolana!
O feijão é a base da receita, e que por si só é um alimento muito nutritivo e muito rico em proteínas vegetais. Possui ferro, sais minerais e uma boa quantidade de fibras.
Atrações Turísticas

Largo das Heroínas
Inaugurado em março de 1986, lembra a odisseia das guerrilheiras angolanas entre 1961 e 1975, quando a luta era no mato e nos musseques de Luanda e a liberdade era sonho comum.

Miradouro da Lua
O Miradouro da Lua é um conjunto de falésias 40 km a sul de Luanda, no município da Samba, em Angola.
Ao longo do tempo, a erosão provocada pelo vento e pela chuva foi criando a paisagem de tipo lunar que hoje encontramos. O Miradouro da Lua é um ponto turístico de paragem obrigatória para quem se dirige de Luanda à Barra do Cuanza ou às praias do Cabo Ledo.
Este foi o cenário do filme "O Miradouro da Lua" do realizador português Jorge António.

Museu das Forças Armadas
Implantado em 1975, após a independência de Angola, o acervo do museu inclui aviões bimotores, carros de combate, armas diversas e artefactos utilizados durante a Guerra da Independência (1961-1974) e a Guerra Civil (1975-2002) que se seguiu.
No museu também se podem encontrar diversas estátuas que ornamentavam avenidas e praças da Luanda colonial e que foram retiradas após a independência.

Palácio de Ferro
A história do edifício está envolta em mistério, já que não existem registos da sua origem. Acredita-se que a estrutura em ferro forjado tenha sido construída na década de 1880 ou 90 em França, como pavilhão para uma exposição, e posteriormente desmontado e transportado de barco com destino provável a Madagáscar.
Existe alguma especulação sob a forma como chegou a Angola. Segundo algumas fontes, o navio que o transportava acabou por ser desviado da sua rota pela Corrente de Benguela, naufragando perto da Costa dos Esqueletos em território angolano.
Principais Cidades

Luanda
É uma cidade encantadora, com uma paisagem única, uma energia contagiante e centenas de razões para que se deixe encantar pela singularidade do seu património.
Luanda recupera ainda dos longos e difíceis anos da guerra civil, que deixaram muitas marcas na cidade, mas não perdeu o encanto das suas belezas naturais nem de uma atmosfera única, marcada pela presença portuguesa, mas onde a cultura e a identidade africanas estão também fortemente vincadas.

Cabinda
A população da cidade possui uma cultura peculiar, com usos e costumes especiais, desde a sua forma de se vestir e comer até os rituais tradicionais, principalmente o Chicumbe e as célebres cerimonias dos Bakamas do Tchizo, um grupo ritual tradicional que possibilita a interação entre o povo vivo e os espíritos ocultos dos deuses e dos antepassados, assegurando assim a reconciliação entre os mortos e os vivos.