top of page

ESPANHA

Conhecer melhor o país que com Portugal forma a península Ibérica é quase uma obrigação. Porque é numa viagem a Espanha que podemos apreciar, por exemplo, a movida de Madrid, os delírios arquitetónicos de Gaudí, em Barcelona, ou a beleza vulcânica de Lanzarote. Num país de regiões autonómas e Comunidades, sublinha-se entre elas a Galiza, o país Basco, Castela – La Mancha, e as ilhas Baleares e Canárias.Espanha é um bom destino turístico durante todo o ano, dependendo do tipo de atividades que se procura. Os meses ideais para se fazer uma visita são os meses de maio, junho e setembro, e também os meses de abril e outubro nas regiões mais a sul. 

Língua

Entre os vários idiomas, o castelhano é o idioma mais comum de Espanha, e de vários países da América Latina.Conta com cerca de duzentos e cinquenta milhões de falantes. Apesar de ser um idioma falado em regiões tão distantes, a ortografia e as normas gramaticais asseguram a integridade da língua, daí a colaboração entre as diversas Academias da Língua de Espanha e as dos países americanos no intuito de preservar esta unidade. Espanha elaborou o primeiro método unitário de ensino do idioma que é difundido por todo o mundo através do Instituto Cervantes.

Religião

A maior parte da população da Espanha (76.0%) declara-se católica, embora a percentagem de praticantes seja muito inferior.Os 20.3% da população não se reconhece em nenhuma religião (definindo-se como ateus ou não crentes).

Gastronomia

A culinária de Espanha é uma das mais diversificadas de todo o mundo. Cada região do país possui as suas próprias especialidades, e mesmo os pratos típicos possuem variações de acordo com a região em que é feito. Abaixo estão alguns dos pratos típicos de Espanha.

Paella

Talvez o prato mais conhecido da culinária espanhola, a Paella é um prato feito de arroz, azeite e açafrão. Com a popularização do prato na costa do país, foram acrescidos diversos frutos do mar, como camarão, lula, mexilhão e polvo.

Cozido Madrileño

Conforme diz o nome, é um dos pratos mais típicos de Madrid, cujo principal ingrediente é o grão-de-bico, mas também leva linguiça, frango, caldo, batata, acelga, vagem, repolho, entre outros ingredientes.

Tortilla de Batata

Típico prato espanhol, feito de ovos e batatas. Obviamente possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça.

Tapas

As tapas tornaram-se uma referência da culinária espanhola em todo o mundo, pela simplicidade como eram feitas e pela facilidade de encontrá-las em praticamente todos os bares e restaurantes da Espanha. Com o passar do tempo, alguns restaurantes “reinventaram” as tapas, misturando diversos ingredientes, deixando-as com um ar mais moderno.

Atrações turísticas

BASÍLICA DE LA SAGRADA FAMILIA 

Considerada a atração mais visitada da cidade (para não dizer de toda a Espanha), esta basílica de Barcelona continua em constante construção, desde que o arquitecto catalão Antoni Gaudí assumiu a obra, em 1883.

TEATRO ROMANO DE MÉRIDA

Inaugurado entre os anos 16 e 15 a.C., no Cerro de San Albín, cujo destaque é a boca de palco com duas colunas de mármore

LA ALHAMBRA

Maior centro político do período muçulmano da região, o local é conhecido pelo seu belo conjunto arquitetónico árabe, jardins e pátios retangulares. Destaques para a Alcazaba, a construção mais antiga, para a Torre de la Vela e o Patio de los Leones. 

Parque Nacional de Los Picos de Europa

Cenário natural de Espanha da sua costa arenosa às suas vastas planícies é realmente surpreendente, mas os elevados cumes dos Picos de Europa são, sem dúvida, os mais espetaculares. As suas montanhas escarpadas, rios e vales verdejantes combinam-se para tornar este pedaço do norte da Espanha perfeito para caminhadas e aventuras.

LA GIRALDA 

De estilo árabe, como não poderia ser diferente naquelas terras andaluzas, a construção da catedral de Sevilha foi concluída, no século 16, e o seu campanário oferece vistas panorâmicas da cidade.

Principais Cidades

Madrid

Entre monumentos históricos fascinantes de Madrid estão: o Centro Medieval e o Museu do Prado. Além de ser um destino cultural, é também uma metrópole vibrante e jovem conhecida como “Capital da vida noturna da Europa”, há vários restaurantes, bares, cafés, cinemas, parques, clubes noturnos e outras atrações.

Barcelona

É uma das cidades mais bonitas da Europa, com uma mistura de Clássico e Moderno. Barcelona está na costa do Mediterrâneo, próximo da França, e tem atrações culturais, recreativas e comerciais.

  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
  • SoundCloud Clean Grey

© 2023 por Effection, Música para Mídia. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page