JAPÃO
O Japão é um arquipélago de 6 852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, os Alpes japoneses e o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região de Tóquio é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.
Língua
É uma língua aglutinante e caracteriza-se por um sistema complexo de construções honoríficas, que reflectem a natureza hierárquica da sociedade japonesa, com formas verbais e vocabulários particulares que variam de acordo com o status relativo entre interlocutores. O repertório de fonemas da língua japonesa é relativamente pequeno, e tem diferenciação léxica baseada em um sistema de acento tonal.
Religião
Muitos japoneses consideram-se tanto xintoístas quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 195 milhões de membros (dados de 1996), ou seja, mais do que a população total do Japão, de cerca de 127 milhões de pessoas. Nos sentimentos religiosos da maioria dos japoneses, o Xintoísmo e o Budismo coexistem pacificamente.
Gastronomia
A cozinha tradicional japonesa é dominada pelo arroz branco, poucas refeições serão completas sem ele. Qualquer outro prato servido durante uma refeição como peixe, carne, legumes, conservas é considerado como um acompanhamento, conhecido como okazu. É utilizado um tipo de talher diferente, o hashi. Originário da China, consiste em dois pequenos bastões de madeira, plástico ou metal.

Sushi Espalhado
Entre todos os tipos de sushi, é provavelmente o mais servido nas casas japonesas. Literalmente significa “sushi espalhado”. É servido frequentemente em ocasiões especiais, reuniões de família e Hinamatsuri (Dia das Meninas).

Mochi
Mochi é um bolinho feito de arroz glutinoso moído em pasta, muito consumido no Japão. Esse alimento é amplamente consumido durante o Ano Novo, devido a um festival chamado Mochitsuki no qual o mochi é preparado e distribuído para o público.

Frango com Molho Teriyaki
Teriyaki é uma forma japonesa de cozinhar, em que fatias de carne ou peixe grelhado, frito ou assado em um molho especial feito à base de molho de soja, açúcar ou mirin (vinho doce de arroz japonês) e saquê (vinho de arroz).

Sashimi
Pedaços finos de carne crua, normalmente de peixe. Pode ser servido com wasabi, alga e shoyu.
Atrações Turísticas

Monte Fuji
O visitante tem a oportunidade de apreciar campos com mais de 210.000 tulipas de 150 variedades e o melhor de tudo é que este local ainda oferece o icónico Monte Fuji, reconhecido em 2013, como Património Cultural Mundial pela UNESCO, como pano de fundo.

Templo todai-ji
É o templo mais visitado em Nara Koen, no Parque Nara. O Daibutsu-den, o salão principal, é o maior edifício de madeira do mundo. Tem uma enorme estátua de Buda em bronze, pelo menos, 16 m de altura. Infelizmente, o templo é muito popular entre os turistas e os grupos de japoneses e estrangeiros que há, não te permitem apreciar a paisagem.

Kokura Hibun
Ele foi erguido na cidade de Kokura, por iniciativa de seu filho adotivo, Miyamoto Iori. Outro monumento de grande importância para o povo japonês é o Memorial da Paz de Hiroshima, também conhecido por Cúpula Genbaku, localizado em Hiroshima. Originalmente, o edifício foi projectado para ser o Centro de Exposição Comercial da Prefeitura de Hiroshima, mas depois do episódio da bomba atómica, como era o prédio mais próximo do ataque, resistiu ao ataque e tornou-se símbolo da resistência e perseverança dos japoneses.

Torre de Tóquio
A torre de Tóquio é um dos pontos turísticos mais mediáticos, e tem exatamente 333 metros de altura, treze metros a mais que a Torre Eiffel, na qual se inspirou.
Principais Cidades

Shi Yokohama
É a maior cidade independente do Japão e o maior porto, com a concentração comercial da área da Grande Tokyo.
Um Destaque da cidade é o ex-libris Yokohama Landmark Tower.

Ōsaka
Originalmente fundada na Era Edo, está entre as cidades mais antigas do país.
Considerado o segundo mais importante centro financeiro do Japão.
Um dos pontos turísticos em Osaka é o mundialmente famoso Ōsaka-jō, ( Castelo de Osaka) erguido no século XVI é um dos mais importantes símbolos da cidade.